X
POSTHAUS
Baixe grátis e ganhe descontos exclusivos
Baixe grátis e ganhe descontos exclusivos

Dicas de Moda

Posthaus Ajuda

O que fazer: meu filho não come

Manter os filhos saudáveis e bem alimentados nem sempre é tarefa fácil, muitas mães e pais se queixam que o filho simplesmente não come! Na tentativa de agradar o paladar dos pequenos, os pais perdem horas na cozinha preparando pratos elaborados. Mas isso nem sempre funciona, causando frustração e desânimo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a entender o paladar infantil: Crescimento e alimentação: a fome das crianças tende a aumentar ou diminuir de acordo com seu crescimento. Por exemplo, até os 12 meses o pequeno come de tudo para que o corpo possa ter energia para acompanhar o crescimento acelerado. Do primeiro para o segundo ano de vida, o crescimento ainda é rápido, mas não tanto quanto antes, então a fome tende a minuir aos poucos. Nesses casos é normal notar uma diminuição no apetite do seu filho.

Respeite os gostos do seu filho: conforme vão crescendo, os pequenos vão criando suas preferências com relação a comida, assim como os adultos. Por isso começam a se tornar mais exigentes e seletivos. Além disso, muitas crianças tem medo de experimentar alimentos novos, por receio de que não irão gostar. Assim, acabam comendo somente aqueles que elas já conhecem. Nesses momentos é importante ter paciência e ir apresentando as novidades aos poucos, sem exigir que a criança coma tudo na primeira vez. Evite trocas: quando a criança comer todos os vegetais a parabenize, mas evite dar recompensas como doces ou brinquedos. Por fim, jamais dispense a opinião de um médico. Somente um profissional especializado poderá avaliar a saúde física da criança através de exames. Se estiver preocupado com a alimentação do seu filho, considere leva-lo a um pediatra.

Veja Mais

Babados

Babados

Os babados são responsáveis por dar movimento e leveza as produções e há algumas temporadas tem se renovado e aparecido em versões para todos os gostos e estilos. Pra quem tem medo de apostar no detalhe, a dica é: comece com os modelos que tenham só um babadinho, pode ser um detalhe na manga ou no decote. Outra opção é escolher peças onde o babado de adapta a modelagem e aparece de forma mais sutil, como na barra do vestido ou da saia por exemplo.

Moda Praia Plus Size

Moda Praia Plus Size

É quase impossível resistir a uma praia ou piscina durante o verão, onde a maioria dos estados registra máximas próximas dos 40º. E nesse cenário repleto de sol e água fresca é chegada a hora de investir em biquínis e maiôs novos. A moda praia plus size tem se destacado muito nas últimas temporadas e atualmente consegue oferecer opções para todos os gostos, biotipos e bolsos.

Tendência Esportiva

Tendência Esportiva

As roupas esportivas saíram das academias e dos centros de treinamento para invadir as ruas e o guarda-roupas das fashionistas há algumas temporadas. O estilo vem aparecendo de muitas formas e tem opções para todos os gostos, sem deixar de lado o conforto. A peça responsável por esse boom na tendência é a jaqueta bomber, que surgiu ainda durante a Primeira Guerra para proteger os pilotos do frio e nos dias de atuais virou peça-chave na hora de compor um look estiloso e confortável.

OK