X
POSTHAUS
Baixe grátis e ganhe descontos exclusivos
Baixe grátis e ganhe descontos exclusivos

Dicas de Moda

Posthaus Ajuda

Como organizar uma festa do pijama

Como organizar uma festa do pijama

Festa do pijama é sinônimo de muita diversão para as crianças e sempre faz o maior sucesso! Pode ser a comemoração de um aniversário ou apenas um momento para reunir os amigos em casa. Que tal algumas dicas para organizar uma festa do pijama divertida e inesquecível para os pequenos? Dica importante aos pais: ao convidar as crianças para a festa, consulte os pais dos pequenos. É importante saber se elas têm alguma restrição alimentar, se possuem alguma alergia ou se estão tomando algum medicamento. Também é interessante saber se a criança possui algum hábito antes do sono, para que ela se sinta confortável e segura para dormir fora de casa.

Tarefas domésticas seu filho pode ajudar

Tarefas domésticas seu filho pode ajudar

Incentivar os filhos a ajudar nas tarefas domésticas é muito importante para o desenvolvimento da responsabilidade. Claro, sempre respeitando a capacidade motora e o desenvolvimento dos pequenos. Ao fazer as tarefas de casa em conjunto com pais, a criança aprende a valorizar seus esforços. Além de passar mais tempo com a família.

Dicas: crie uma rotina de estudos

Dicas: crie uma rotina de estudos

Criar uma rotina de estudos é uma ótima solução para engajar seus filhos com as tarefas da escola. É muito importante que os pequenos desenvolvam prazer pelos estudos, tornando as atividades do colégio muito mais divertidas de serem executadas. Separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão! Incentive a estudar todos os dias: nada de estudar só para as provas! Definir um tempo para os estudos também é interessante, assim ele irá memorizar a matéria de forma mais fácil e não precisará perder horas estudando antes do dia das provas.

Redecorando: sai berço, entra cama

Redecorando: sai berço, entra cama

Não existe uma regra sobre o melhor momento para trocar o berço por uma cama, seja ela de solteiro ou a minicama. Mas, o ideal, é que os pais fiquem preparados para redecorar o quarto dos pequenos por volta de um ano e meio e três anos e meio da criança. Nessa fase, geralmente ela não cabe mais no berço ou é muito ativa e resolve pular as grades.

Palavras cruzadas estimulam o raciocínio

Palavras cruzadas estimulam o raciocínio

Os pequenos são capazes de aprender muitas coisas através de jogos e brincadeiras, a linguagem, por exemplo, pode ser facilmente estimulada através de palavras cruzadas. Além disso, esse divertido passatempo ajuda a estimular o raciocínio das crianças. Todo mundo já conhece a versão clássica dessa atividade, mas tornar ela mais atrativa para os filhos pode ser uma boa opção para vocês passarem ainda mais tempo juntos e darem boas risadas! Para isso, você irá precisar de uma folha A4 e duas canetas de cores diferentes. Na folha você irá desenhar uma grade de 20 linhas x 15 colunas. Acima da borda superior e abaixo da borda inferior, escreva as letras do alfabeto. Antes de iniciar a partida, cada jogador deve escolher uma cor de caneta e um dos dois alfabetos do tabuleiro. O primeiro jogador começa escrevendo uma palavra qualquer, a única regra é que ela não pode ter letras repetidas, pois cada letra utilizada precisa ser riscada do alfabeto do jogador.

Vida de Mãe: organizando a rotina

Vida de Mãe: organizando a rotina

Planejar melhor o seu tempo é essencial para uma rotina organizada. Sem um planejamento adequado fica mais difícil alcançar seus objetivos profissionais e o da criação dos filhos. É importante estabelecer metas a médio e longo prazo, dividindo as tarefas que precisam ser executadas para alcança-las ao longo das semanas e meses, sempre com um bom senso de prioridade. Para que o fluxo de afazeres flua de maneira mais adequada, saiba delegar as tarefas para os demais membros da família. Evite ficar sobrecarregada com tarefas que podem ser feitas por outros adultos que vivem na casa. Outra dica é apostar na tecnologia. Existem vários aplicativos disponíveis para organizar seu dia a dia, escolha a agenda virtual que mais te agrada para anotar pequenas tarefas e controlar as datas de pagamento das contas.

O que fazer: meu filho não come

O que fazer: meu filho não come

Manter os filhos saudáveis e bem alimentados nem sempre é tarefa fácil, muitas mães e pais se queixam que o filho simplesmente não come! Na tentativa de agradar o paladar dos pequenos, os pais perdem horas na cozinha preparando pratos elaborados. Mas isso nem sempre funciona, causando frustração e desânimo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a entender o paladar infantil: Crescimento e alimentação: a fome das crianças tende a aumentar ou diminuir de acordo com seu crescimento. Por exemplo, até os 12 meses o pequeno come de tudo para que o corpo possa ter energia para acompanhar o crescimento acelerado. Do primeiro para o segundo ano de vida, o crescimento ainda é rápido, mas não tanto quanto antes, então a fome tende a minuir aos poucos. Nesses casos é normal notar uma diminuição no apetite do seu filho.

Mesada educativa: como fazer

Mesada educativa: como fazer

A educação financeira é essencial para a formação das crianças, pois na sociedade em que vivemos aprender a cuidar das próprias finanças é uma habilidade extremamente necessária na vida adulta. Oferecer uma mesada educativa aos filhos pode ser uma boa solução para ensiná-los a ter uma relação saudável com o dinheiro, como por exemplo: reconhecer o seu valor, controlar os próprios gastos, aprender a poupar e ainda praticar matemática.

Recreio: lanches saudáveis

Recreio: lanches saudáveis

Fazer lanches saudáveis para o seu filho comer durante o recreio é essencial para manter uma alimentação equilibrada. É possível fazer combinações rápidas e nutritivas seguindo algumas dicas. É importante levar em conta o período em que a criança estuda e a refeição que ela come antes de ir à escola, café da manhã ou almoço por exemplo. Depois, é possível pensar em um lanche equilibrado para cada período do dia.

Meu filho precisa de fonoaudiólogo

Meu filho precisa de fonoaudiólogo

O desenvolvimento adequado da fala nas crianças é uma preocupação muito grande por parte dos pais. Muitos acreditam que é necessário levar os pequenos ao fonoaudiólogo. Confira algumas dicas para saber se é hora de consultar um especialista para o seu filho ou não: Atraso no início da fala: até os dois anos de idade a criança deveria conseguir se comunicar com frases simples. Se isso não acontecer com o seu filho, considere consultar um especialista. Procure estimular seu filho: crianças que recebem poucos estímulos auditivos terão mais dificuldades para falar. A dica é conversar com o seu filho desde muito cedo, fale as partes do corpo em voz alta durante o banho por exemplo. Assim a criança começa a diferenciar os sons de cada palavra e irá memoriza-los com mais facilidade.

Vida de mãe: dicas de beleza

Vida de mãe: dicas de beleza

Todo mundo sabe que o dia a dia das mães é super corrido, é preciso se dividir entre cuidar dos filhos, do trabalho, da vida pessoal e da casa. Muitas vezes nem sobra tempo para fazer as coisas que se gosta e relaxar um pouquinho. Porém, cuidar da beleza e da autoestima é super importante, para se sentir bem e ainda mais confiante para enfrentar os desafios diários. Pensando nisso, separamos algumas dicas de beleza para você incorporar na sua rotina de forma fácil e prática. Água micelar: manter a pele do rosto limpa e hidratada envolve vários passos, então se você estiver com pouco tempo, aposte na água micelar. O produto faz cinco funções: tira a maquiagem, faz uma limpeza profunda, tonifica, hidrata, e cria uma sensação de frescor.

Cozinhando com as crianças

Cozinhando com as crianças

Cozinhar com as crianças pode ser uma atividade super divertida para a família toda, além de ensinar aos pequenos noções básicas de culinária que poderão ser usadas no futuro. Separamos algumas dicas e sugestões para deixar esse momento ainda mais agradável e descontraído. Confira: Limpeza e segurança em primeiro lugar: procure manter a cozinha organizada, deixando à mão apenas os utensílios que serão utilizados para a receita. Guarde os demais, assim como objetos que podem ser perigosos para a segurança dos seus filhos. Por fim, lembre os pequenos de lavar as mãos com frequência enquanto estiverem na cozinha.

Ver Mais

OK