As camisas, originalmente criadas para os homens, passaram a fazer parte dos looks femininos na década de 1930, quando a estilista Coco Chanel percebeu que as roupas masculinas poderiam ser adaptadas ao estilo feminino.
Com o tempo, as peças passaram a ser feitas sob medida deixando-as apropriadas ao visual da mulher moderna. Hoje a camisa feminina é versátil e surge em diversos modelos, agradando a todos os estilos. De algodão, chiffon, cetim,
camisas jeans e outros materiais as camisas tem ganhado destaque nos looks femininos.
No trabalho
A camisa feminina já se tornou item indispensável no guarda-roupa feminino e é a peça mais indicada para compor o visual de trabalho, já que possui cortes retos e clássicos. A combinação com peças de alfaiataria é a mais indicada para quem quer um visual elegante. Combine com calças jeans.
Camisas femininas de passeio
Os modelos confeccionados em tecidos diferenciados podem muito bem transitar em restaurantes, shoppings e até em parques. O segredo para um visual moderno é quebrar a seriedade da camisa com peças despojadas e casuais.
Camisas femininas de verão
Para as estações mais quentes os modelos mais indicados são as camisas sem mangas ou as camisas de mangas curtas e de tecidos leves, como a camisa de algodão, a camisas de chiffon e as camisas de seda. A camisa feminina em renda também é uma boa opção para usar em dias de temperaturas altas, além de ser a peça ideal para quem busca uma peça fresca, elegante e quer adicionar um toque de charme à produção.
Camisas femininas de inverno
Já nas estações mais frias a solução é combinar as camisas com suéters, blazers e casaquinhos mais grossos. Mas independente da estação do ano, alguns truques e formas de usar a camisa feminina, podem incrementar a sua produção. Colocar a camisa sob um suéter e deixar a gola aparecendo, por exemplo, é um detalhe fofo que faz toda a diferença no resultado final do look.