O jeans é um tecido bastante comum, tanto que praticamente todos têm uma peça feito com ele. A sua popularidade deve-se ao conforto e à versatilidade oferecidos no momento de
criar os looks. Com isso, ele ganhou espaço e força, tornando-se praticamente eterno no
mundo da moda, e nunca saindo completamente de cena. Já no caso da jaqueta jeans feminina, ela é um item atemporal, que nunca abandona completamente os looks das mulheres.
Prática e muito adaptável, a
jaqueta jeans possibilita o uso tanto nos looks de inverno quanto nos de verão e deixa qualquer looks básico, estiloso e despojado. Grande sucesso no final da década de 1990, a jaqueta possui diferentes modelos atualmente, com formatos e lavagens variadas. Além disso, ela vai bem com saias, vestidos, calças, shorts, macaquinhos,
leggings, entre outros. E nos dias mais friozinhos, ela cai super bem sobrepondo cardigãs ou moletons.
Jaqueta jeans feminina curta
Essa versão da jaqueta jeans segue o estilo bolero e, por ter o comprimento reduzido, combina com
vestidos longos, camisetas compridas, macacões ou macaquinhos. O único alerta para este modelo está relacionado com as mulheres que não querem chamar a atenção para a região do colo e dos seios, pois, como ela é curtinha, pode acabar adicionado mais volume na região.
Jaqueta jeans destroyed
Os modelos
estilo destroyed tem uma pegada ainda mais despojada do que a jaqueta jeans feminina tradicional e são uma ótima opção para quem está em busca de um look urbano. Para compor os produções, a dica é combinar a peça com outras mais arrumadinhas e delicadas, criando uma sobreposição contrastante de estilos. O resultado fica harmônico e cheio de personalidade.